Ensino Fundamental

EDUCAR É PROMOVER ENCONTROS.

O Ensino Fundamental é desenvolvido em nove séries anuais e dividido em duas etapas : do 1º ao 5º ano (E.F.I) e do 6º ao 9º ano (E.F.II). O trabalho pedagógico é desenvolvido com ênfase em três eixos:

• Os Princípios Científicos que fundamentam cada área do conhecimento,
• O Professor que propicia um ensino investigativo e problematizador, que determine saber, pensar, articular os conceitos, compreender e analisar os conteúdos em sala de aula,
• O Aluno que tem na proposta programática, um material de qualidade com objetivo de levá-lo a combinar leituras, observações, experimentação e debates. Assim ter condições de comparar, organizar e discutir fatos e informações que possibilitam um aprendizado global e eficaz.

Aliada a esses eixos, temos a base de nossa Proposta Pedagógica:

• Filosofia Montessoriana: ênfase à individualidade e à ética pelo alcance da autonomia,
• Ambiente tranquilo em contato com a natureza e Turmas reduzidas (25 alunos),
• Currículo diferenciado com aulas de Prática de Laboratório de Ciências, Redação, Filosofia e Literatura, Espanhol e Robótica.
• Aulas de Aprofundamento e Apoio (A3) no contraturno,
• Sistema de Ensino Positivo, um dos maiores grupos educacionais do Brasil,
• Positivo On, ferramenta pedagógica na Internet,
• Atividades culturais e de lazer: teatro, museu, acantonamento, feira, etc..

Acesse o www.blog.colegiokuarup.com.br

Matricule seu filho(a), documentos necessários:
- Certidão de Nascimento, Declaração de Transferência, Carteira de Vacinação (EFI) e CPF e RG do Responsável.
É com muito prazer pelo que faz que a Equipe Kuarup receberá seu filho.

Desenvolvido por

Colégio Kuarup
 Rua Vicente Lucato, 215, JD Morumbi - Ribeirão Bonito -SP  [ Fone: 16.3344.1794 ou 16.3344.4004 ]